domingo, fevereiro 12, 2006

[Vi[vendo]-me]

Já vivi muito, lutei muito e perdi demais. Mesmo assim continuo a lutar e anseio pela energia que me acompanhava em anos anteriores. Embora seja complicado de entender hoje sinto-me mais desligada da realidade do que em momentos em que a vida me pregou enormes partidas. Felizmente vejo pessoas que fazem parte do meu passado a tomarem rumo na vida delas. Sempre vivi com objectivos, olhando o caminho sem medo. É esta ausência de objectivos que me deixa meio à nora e desorientada. Não gosto de leite morno nem tão pouco de “meias-coisas”. Gosto de apostar nas pessoas nas situações, resumindo apostar na vida. Admiro o recomeço constante a coragem de desejar mais a luta diária pela vida vivida em pleno. Não tenho medo de falhar, de cair no ridículo nem tão pouco de ter criticada, a mim isso pouco importa. Tenho medo sim é de parar e procurar dentro de mim a vontade e ver que nada mais existe a não ser um conjunto de memorias dum qualquer projecto de vida. Gosto da adrenalina constante que implica uma luta por algo que se deseje. Não estou a falar aqui de comprar um carro melhor ou mais uma coisita, falo da alegria que sentimos ao acordar. Falo do gosto de que temos pelo trabalho que fazemos, da vontade de rir espontânea que todos os seres realmente vivos devem ter. Que me interessa ter luxo se os maiores luxos me faltam.? Que me interessa ter pedaços se depois parece que me despedaço?
Não valerá mais a pena viver algo que sabemos que nunca vai suceder, do que viver algo na base de que pode suceder. Estarei eu a ser paranóica quando digo que a incerteza e indefinição mata qualquer ser humano?
Já que o que espero não sucede, prometo a mim mesma que vou procurar essa vontade. Faço isto consciente de que não estou bem e que quero mais, muito mais !!!
Como alguem já disse : "Não hipoteco o meu futuro por um projecto de presente sem pernas para andar", sabio sem duvida.
Hoje volto à vida com todas as forças que ainda me restam.

1 comentário:

A Burra Nas Couves disse...

Nestes casos sibscrevo a frase de um amigo meu:" Não faço planos para a vida, para não estragar os planos que a vida tem para mim".
Obrigado pela extensa visita, e pelos amáveis e gentis comentários. Gostei da banda sonora dos Gottam Project
Uma beijoca