Fumo um cigarro, ouvindo uma canção que muito me diz. Penso na forma como o dia me correu. Correrias, problemas e coisas afins. Afinal o de sempre. Mais um dia em que me sinto sozinha, sinto-me cansada. O ano está a chegar ao fim, mais um ano em que aprendi a viver sozinha. Sinceramente de poucas pessoas dependo hoje. Larguei o apego às coisas materiais, recolhi-me no meu coração. Sei que sem duvida ele nunca me deixará só. Sim, admito que necessito de amar e de me sentir amada. Que sou uma mulher de paixões. Que espero muito do outro lado. Que sonho sem parar num azul Oxford, num chão coberto por folhas numa tarde de Outono. Que tenho imagens gravadas na minha cabeça dum carro vermelho passeando devagar, onde eu estou sentada no lugar do acompanhante. Que vejo os meus cabelos chegarem-me às costas, que finalmente irei ter a minha filha “Laura”. E muito embora eu saiba que são sonhos procuro na minha vida pequenos sinais. Tenho tanta coisa para fazer e mais que tudo tenho tanto para amar. Já me sinto cansada da caminhada, de querer mais e nunca ser possível, de pedir e não ser ouvida. Mais que tudo, nunca ser prioridade. Tenho saudades duma vida a dois, duma família em casa a jantar. Tenho saudades que me tragam para casa depois do trabalho. Tenho saudades de ser surpreendida. Mas sei que a vida é assim mesmo e que tenho de ser forte.
Mais que tudo tenho saudades dum “Amo-te mulher”
6 comentários:
Deixa as solidões no meio das passas, não desistas do sorrir, do querer, do desejar, do sonhar, porque sem isso, em minha modesta opinião, o valor do viver baixa para valores considerados insignificantes. Um beijinho e um bom ano de 2006
Vim agradecer a visita e gostei de conhecer o teu cantinho. Gostei da sensibilidade frontal (ou frontalidade sensível)!... :)
Às vezes a vida parece um bocado injusta, não é?
Conhecemos pessoas más que têm tudo sem nada desejar e damos por nós a desejar as mesmas coisas mas cientes que lhe saberiamos dar o devido valor.
Deixa lá, deus é grande e sabe o que faz.O nosso dia chegará e a felicidade será tanta que havemos de nos questionar se merecemos assim tanto.
beijinho de quem entende o que dizes
Querida Laura
O teu sonho pode não ser do futuro... contudo, ele realizar-se-á em cores de amor forte!
Fantástico 2006 para ti!!!
Um beijo
Daniel
vim com o novo ano já acordado, a caminhar pelo seu próprio pé, depois de te ler, espero que ele te realize esse sonhos, que satisfaça as tuas saudades
mas não baixes os braços, continua a tua caminhada, existe sempre algo de bom à nossa espera e ainda vou ler aqui que alguém te disse ao ouvido:
“Amo-te mulher”
porque mereces
beijinhos muitos
lena
Uma coisa é quereres ser surpreendida outra é seres...eu cá não sou apologista do factor surpresa...como Kant.
Mas se tivesses um homem com H isto não se passaria. O problema é que homens com H estão em vias de extinção. Preferem fugir ás responsabilidades e culpar a mulher da sua trizteza e envelhecimento......Pobres desgraçados, a eles desejo uma gaja que lhes torne a vida num tormento, uma ou quantas necessárias fôr..lol
Como te disse és especial, e não é por falta de pretendentes que não arranjas a vida...o problema é ser outro canalha....Querida amiga...confio em ti...mede teus passos..escuta teu coração....e não te esqueças és bela ...muito bela.
Falas de sofrimento....eu sei o que isso é...mas se choras com pena de ti mesma, fazes um pantano e ninguém te tira de lá...porquê...porque a porra da vida é feita de hipocrisias, até pequenas e em vez de te darem um berro para caires em ti dão palmadinhas nas costas á tua dor. Tipo há-de passar, vai mudar, vai aparecer..lol ....vai se tu quiseres amiga, essa é a verdade que precisas de ouvir.
Enviar um comentário